Informativos


Bolsa de PD em Síntese Orgânica

O CERSusChem oferece duas Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP para doutores com experiência em Síntese Orgânica.

O bolsista, que poderá ser brasileiro ou estrangeiro altamente qualificado, integrará a equipe de pesquisadores do CERSusChem, localizado no Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Os candidatos devem possuir título de Doutor obtido há no máximo 7 (sete) anos, no país ou no exterior, e experiência comprovada no desenvolvimento de reações realizadas em regime de fluxo contínuo e fotocatálise ou em reações de funcionalização C-H . Experiência em língua inglesa e capacidade de trabalhar em equipes interdisciplinares também são desejadas. Experiência direta em preparação de moléculas bioativas será considerada um adicional.

Um dos pesquisadores selecionado deverá investigar novas metodologias para síntese e funcionalização de sistemas heterocíclicos sob condições fotoquímicas em regime de fluxo contínuo e o outro novas metodologias de ativação CH para a funcionalização de pequenas moléculas e em especial de sistemas heterocíclicos.

As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail, com documentação anexa em formato PDF e enviadas para cersuschem@ufscar.br, até 5 de novembro de 2016.

Documentos necessários: CV resumido incluindo trabalhos publicados que atestem a capacidade de realização do projeto.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros altamente qualificados. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.819,30 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem por objetivo atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Para maiores informações visite o site da FAPESP.